Logo Vaxxinova
Entrar ou criar conta
  • Faça o login preenchendo os campos abaixo.

    Fechar
  • Cadastre-se e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Fechar
Logo Vaxxinova

Vaxxinova é líder em vacinas autógenas para tilápias no Brasil

Marca mantém serviço de campo forte, apoiado por profissionais de excelência e uma parceria bem estruturada de diagnóstico de enfermidades de organismos aquáticos.

A Unidade de Negócios Aquacultura da Vaxxinova ocupa a liderança no mercado brasileiro de vacinas autógenas para tilapicultura, amparada no excelente desempenho no segmento de vacinas customizadas.

“Com um serviço de campo forte, apoiado por profissionais de excelência e a parceria do mais estruturado laboratório de diagnóstico de enfermidades de organismos aquáticos do Brasil, Aquavet/UFMG, passamos a disponibilizar nesse período um portfólio customizado com o que há de melhor em vacinas autógenas para tilapicultura”, explica o médico veterinário Santiago Benites de Pádua, gerente de produtos Aqua Vaxxinova.

Outro movimento importante para a conquista da liderança no setor foi no sentido de que, mesmo com todos os desafios trazidos pela pandemia, no ano fiscal 2020/2021, a empresa continuou investindo com recursos próprios no site fabril.

Para exemplificar, construiu uma nova e exclusiva planta de produção em Vargem Grande Paulista, concluída ainda em 2020, que foi fundamental para sedimentar a liderança no mercado nacional de vacinas autógenas para tilapicultura, e atender o mercado de suínos por meio da marca Govaxx de vacinas autógenas.

Além disso, em seu centro de pesquisa Aqua, específico para suportar o desenvolvimento de novos produtos para linha de peixes no Brasil, a empresa dedica-se a realização de estudos clínicos, análises de segurança e eficácia para as vacinas produzidas aos clientes.

Faz parte deste portfólio a produção e comercialização de vacinas contra diferentes espécies, sorotipos e combinações de Streptococcus, que atualmente é o principal patógeno que impacta as criações de tilápia no Brasil. Produz ainda vacinas combinadas contendo Francisella orientalis, outro patógeno sazonal com impacto nas formas jovens da tilápia, conhecida como o grande desafio de inverno para os criadores.

A Vaxxinova pode oferecer tudo isso ao mercado de peixes porque é uma potência mundial no mercado de vacinas em diversos segmentos de animais de produção (Aquacultura, Avicultura, Pecuária e Suinocultura).

A empresa tem o respaldo de uma rede tecnológica mundialmente estruturada por meio de instalações de produção, pesquisa, desenvolvimento e diagnóstico com operações no Brasil, Itália, Alemanha, Japão, Jordânia, Noruega, Tailândia, EUA, Holanda, Chile.

Os portfólios regionais da marca compreendem, entre outros, produtos terapêuticos, antiparasitários e respondem pela produção anual de bilhões de doses de vacinas licenciadas, além de ser líder em vacinas autógenas. Graças a isso, a Vaxxinova foi eleita pelo Animal Pharm Awards a melhor companhia europeia no setor de saúde animal.

Com sede mundial na Holanda, a Vaxxinova faz parte da holding familiar EW Group, presente em mais de 50 países, com mais de 15 mil colaboradores, detentora de mais de 165 empresas que atuam nos mercados de genética (aves e peixes), saúde animal (Vaxxinova) e nutrição (aditivos).

No Brasil, o site fabril da empresa no Brasil fica em Vargem Grande Paulista (SP). Em Ibiúna (SP) possui a maior fábrica de vacinas contra Coccidiose Aviária da América Latina. E exclusivamente no segmento Pet atua por meio da marca Biovet.

“Com toda essa estrutura, asseguramos que podemos crescer de forma sustentável, mantendo a excelência de nossos serviços e qualidade de nossos produtos”, conclui Santiago Benites.

Abaixo, confira no vídeo (aos 35seg.) parceria da R Fish (Uberlândia/MG) com a Vaxxinova para garantir a sanidade da tilapicultura (fonte: reprodução Feed & Food):